Translate

Livro de visitantes


Esse livro de visitantes é o lugar para deixar comentários, sugestões e críticas de caráter geral sobre o blog.

35 comentários:

  1. Parabéns! Um ótimo blog. Outra, eu também adoro o Wittgenstein, um filósofo por excelência. E caso esteja interessado, conheça o meu blog que por sinal recebe o título da obra de Wittgenstein, Investigações Filosóficas. Eis o endereço: http://philosophie-filosofia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rômulo: Obrigado! Vou dar uma olhada nos eu blog. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Caro Alexandre, gosto muito do seu blog. Como está dentro do escopo aqui tratado, aproveito para noticiar um livro que acabei de publicar intitulado "Inferência Dedutiva e Indutiva: Noções de Lógica e Métodos de Prova" (site do livro) direcionado a alunos de graduação em cursos de engenharia, economia, administração, etc. É um material de cunho didático cujo objetivo é tentar fazer o aluno conseguir argumentar com mais clareza, evitando grandes absurdos.

    ResponderExcluir
  4. Adriano: Obrigado pela visita e pelo comentário. Parabéns pela publicação.

    ResponderExcluir
  5. Excelente blog. O sistema de links entre os textos é ótimo. Só comecei a ler hoje, vou passar a domingueira por aqui.Parabéns, Alexandre! E obrigada por compartilhar com a gente as tuas reflexões.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Mar! Fico contente que tenhas gostado. Apareça sempre. Teus comentários e críticas são muito bem-vindos.

    ResponderExcluir
  7. Oi querido. Muito boa leitura. Parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela iniciativa do Blog. Quanto ao que gostaria de me ater em um primeiro momento seria acerac de J. Searle e seu comentário sobre Derrida, designando-o como obscuro e ainda não satisfeito, agregou junto a Foucault, terrorista. Há que se penetrar melhor na obra do filósofo franco argelino e instalar-se por entre aquilo que aponta como descontrução e ainda a denúncia sobre os pilares fundamentais da metafísica que prevaleceram por muito tempo assombrando a filosofia. A dualidade binária e hierarquizante parece ainda prevalecer em um aspecto na crítica de Searle a Derrida, pois, coloca-o sob a perspectiva de obscuridade em oposição de uma expectativa frustrad quanto uma clareza que se fez por esperada e não se manifestou senão como condição de oposição de sua crítica. Possuo um blog acerca dos estudos e obras de Derrida que comparado a este (blog) eu diria assim não se caracteriza como tal, pois ainda está em fase de inicio provisório, apareça por lá quando puder.
    http://Derridadianos Uni-vos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Não sei se entendi tua crítica à crítica de Searle **e Foucault** a Derrida.

      Excluir
  9. Caro Alexandre,
    Quero parabenizá-lo pelo seu blog, realmente muito bom...
    Sou acadêmico de psicologia, porem minha área de estudo (de paixão, por assim dizer) é a filosofia da mente. Venho convidá-lo a visitar o blog do grupo de pesquisa em que atuo, filosofia da mente e ciências cognitivas (atualmente estamos discutindo a obra de Nelson Goodman), temos grandes pesquisadores no grupo, dentre eles o Prof. João de Fernandes teixeira, figura ilustre no assunto.
    Espero sua visita..
    Um grande Abraço....


    http://filosofiadamenteecognicao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Alexandre! Uma dica de filme interessante é "O enigma de um crime", cita variás vezes Wittgenstein. Usa a interpretação de algumas ideias centrais do TLP como enredo, todavia pode-se perceber mais do espírito do Wittgenstein do PI. Se não viu ainda, vale a pena ver... mas se já viu, fica a dica filosófica para entretenimento! Gilvani A.

    ResponderExcluir
  11. Rapsodo: não sei se entendi bem teu comentário.

    ResponderExcluir
  12. Luiz Fernando: Obrigado! Vou dar uma olhada no blog.

    ResponderExcluir
  13. Galar: Obrigado pela dica! Vou procurar o filme.

    ResponderExcluir
  14. não tenho jeito certo pra dizer, vou tentar dizer: Que é ótimo existirem pessoas como vcs.Vida inteligente no universo!

    ResponderExcluir
  15. Professor, parabéns pelo Blog. Tenho acompanhado com atenção as postagens. Já fiz a leitura de muitos envios mais antigos.

    Professor, é possível contar com o senhor por e-mail? A página de envio do blog me parece não funcionar por erro de script. Gostaria, se possível, algum esclarecimento sobre tema para mestrado na área da filosofia.

    Cristiano Oliveira.

    ResponderExcluir
  16. Olá Alexandre, parabéns pelo excelente blog. Estarei divulgando-o no meu blog de História. Sendo possível, visite e divulgue o meu blog também. www.klickhistoria.blogspot.com.br
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o teu trabalho, Alexandre! Vou seguir e indicar. Também tenho um blog filosófico, http://rexcogitans.blogspot.com.br/, dá uma olhada lá se tiveres tempo! Abraço,

    Rejane Xavier

    ResponderExcluir
  18. Obrigado, Rejane! Vou ler teu blog. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo blog. É serviço público. Continue a publicar. Como leitor, agradeço-lhe.

    ResponderExcluir
  20. Olá Alexandre, conheci seu blog há pouco e gostei muito! O sistema de links entre os textos é muito útil, parabéns pela iniciativa. Consegues captar bem o que busca um estudante de graduação, textos sucintos e elucidadores. Vejo que passarei um bom tempo "folheando" estas páginas, será de grande ajuda, muito obrigado por isso!

    ResponderExcluir
  21. Bom blog. Formatação prática. Excelente apoio didático. Apenas acho que a ferramenta de pesquisa do blog e do seu site pessoal poderia ficar mais visível. Mas com certeza é um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  22. Obrigado! A ferramenta de pesquisa do blog está ao lado do menu ali em cima, bem visível.

    ResponderExcluir
  23. Muito bom seu blog!!! Quase não consigo para de ler... Rs

    ResponderExcluir
  24. Muito legal o seu blog! Estou estudando sobre a Teoria das Descrições Definidas, de Russell, e o seu artigo me ajudou muito a assimilar as ideias do autor. Parabéns pela didática.

    ResponderExcluir
  25. Opa! Vim por indicação do Profº Tiago só para ler sobre "O problema de Gettier", mas não pude deixar de notar na qualidade do conteúdo do blog e profundidade dos temas. Com certeza voltarei em outras oportunidades. Obrigado por disponibilizar todo esse "arsenal" filosófico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Charles! Fico feliz que o blog seja útil! Comentários e críticas são bem-vindos!

      Excluir